Como amar a si mesmo em 12 passos?

Comments 0 by in Sem categoria
11 de julho de 2017
Como amar a si mesmo em 12 passos?
Como amar a si mesmo:

1 – Abandone todas as críticas: a crítica nunca muda coisa alguma. Recuse-se a se criticar. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, suas mudanças são positivas.

2 – Perdoe-se: deixe ir o passado. Você fez o melhor que podia no momento com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora você está evoluindo e mudando, e viverá a vida de modo diferente.

3 – Não se assuste: deixe de se aterrorizar com os seus pensamentos. É uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer, e imediatamente mude o seu pensamento assustador para um pensamento prazeroso.

4 – Seja amável, gentil e paciente: seja gentil com você mesmo. Seja amável com você mesmo. Seja paciente com você, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como se fosse alguém que você realmente amou.

5 – Seja gentil em sua mente: odiar a si mesmo é somente odiar os seus próprios pensamentos. Não se odeie pelos seus pensamentos. Gentilmente, mude os seus pensamentos.

6 – Apoie-se: encontre formas de se apoiar. Chegue até os amigos e lhes permita ajudá-lo. Você está sendo forte ao pedir ajuda quando precisar dela.

7 – Elogie-se: a crítica desanima o espírito interior, o elogio o edifica. Elogie-se o máximo que puder. Diga a si mesmo como você está fazendo bem cada pequena coisa.

8 – Seja amoroso com os seus pontos negativos: reconheça que você os criou para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas para satisfazer estas necessidades. Assim, libere amorosamente os velhos padrões negativos.

9 – Cuide do seu corpo: saiba mais sobre nutrição. Que tipo de alimento o seu corpo precisa a fim de ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre os exercícios. Que tipo de exercício você aprecia? Valorize e reverencie o templo em que vive.

10 – Faça o trabalho do espelho: olhe em seus olhos com frequência. Expresse este sentimento crescente de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha no espelho. Perdoe aos outros, também. Pelo menos uma vez ao dia, diga: “Eu o amo, eu realmente o amo!”

11 – Ame a si mesmo: faça-o agora. Não espere até que fique bem, ou perca peso, ou consiga um novo emprego, ou encontre um novo relacionamento. Comece agora – e faça o melhor que puder.

12 – Divirta-se: lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando criança. Incorpore-as à sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Ria. Alegre-se, e o Universo se alegrará com você!

(Autor Desconhecido)